Especial Dia do Amigo - 5 livros infantis que falam sobre amizade

14 de julho 0 comentario(s)

Dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo. E pra marcar esta data tão bonita, listamos cinco livros infantis que falam sobre a amizade. Confira!
 
Amigos, de Silvana Rando
 
Em “Amigos” a autora fala sobre amizade, revelando vivências experimentadas por uma menina e seu porquinho. Em uma abordagem bem humorada, o livro traz sentenças breves, ilustrações super coloridas e um final imperdível. 

Tadeu Bartolomeu é novo na escola, de David Mackintosh
 
Além de ser novo na escola, Tadeu Bartolomeu é um garoto muito certinho. Tem um material rebuscado, olhos arregalados e lanche bem diferentes das outras crianças. Todas as suas coisas são muito organizadas -- até demais. Pelo menos é isso o que seus colegas pensam sobre ele. Se não fosse pela mãe de um dos alunos, que insiste para o filho ir à festa de aniversário de Tadeu, ele e todos os outros não teriam se divertido tanto, nem conhecido coisas tão diferentes daquelas com que estavam acostumados.
 
A Raposa amiga: a história de uma raposa diferente, de George Adams e Selina Young
 
Arnoldo Raposo amava galinhas. Ao contrário de sua família, jamais pensaria em caçá-las. Ele passava horas admirando as barulhentas aves no quintal, ciscando aqui e acolá. Certo dia, enquanto passeava pela fazenda, ele viu uma placa na porta da sra. Galinácea: ela precisava de uma babá urgentemente! Arnoldo não perdeu tempo e se candidatou. E logo ele tinha seis lindos e fofos pintinhos para cuidar e não poderia estar mais feliz! Até que uma noite seus parentes resolveram caçar na fazenda...
 
E agora? O que é que vai acontecer? Arnoldo conseguirá proteger suas amigas? E os pintinhos ficarão a salvo? Venha conhecer a babá raposa e descubra o final dessa divertida história!
 
É para isso que servem os amigos - Peanuts, de Charles M. Schultz
 
As tirinhas de Peanuts atravessam várias gerações. Em 250 historinhas, Charlie Brown e Snoopy revelam o que é amizade - daquelas bonitas de se ver. As tirinhas de Schultz foram publicadas diariamente ao longo de quase 50 anos. Estima-se que tenham atingido um público de 355 milhões de pessoas. 
 
Meu pé de laranja lima, de José Mauro Vasconcelos
 
Com o pai desempregado e uma mãe que passa o dia trabalhando em uma fábrica, Zezé, com apenas seis anos, precisa tomar conta do irmão mais novo. Mesmo com vários irmãos, ele se sente só e acaba construindo uma amizade sólida com um pé de laranja-lima, para quem revela seus mais profundos sonhos e segredos, e encontra, na fantasia, motivos para viver. Publicado pela primeira vez em 1968, o livro já foi traduzido para 52 línguas e lançado em 19 países; também ganhou adaptações para telenovela, quadrinhos e cinema.