Dicas 29 de agosto 0 comentários

Seja em um passeio em família ou a ida à escola, utilizar a cadeirinha do carro é indispensável no transporte de crianças. Além de ser obrigatório por lei, o item garante que elas fiquem protegidas: 80% das mortes em acidentes poderiam ser evitadas, segundo o Datasus.

No entanto existem alguns erros que podem comprometer a eficácia da cadeirinha. Confira os quatro mais comuns:

Ler mais
Dicas 25 de agosto 0 comentários

Saúde é coisa séria e a da boca também merece atenção. Os cuidados devem começar bem cedo, mesmo antes dos dentes nascerem. Desta forma você consegue prevenir futuras cáries e também inflamações, que podem aparecer junto com o primeiro dente. Mas, como fazer a higiene bucal da criança? Confira as dicas que preparamos:

Ler mais
Dicas 22 de agosto 0 comentários

Dia 22 de agosto é comemorado o Dia do Folclore, uma homenagem à cultura brasileira. Muitos personagens, brincadeiras e histórias já não são mais tão presentes na vida das crianças de hoje. Mas, por que não resgatar essas tradições? Mostre para seu filho como você costumava se divertir na sua infância. Este momento pode ser bem especial para vocês. 

Ler mais
Dicas 17 de agosto 0 comentários

O período de gestação é o início de uma nova fase. Tudo muda: corpo, organismo, rotina. Alguns cuidados extras começam a fazer parte do seu dia a dia e, muitas vezes, aquilo que te fazia bem já não faz mais. Depois do nascimento do bebê um novo ciclo surge. Agora não é mais só você. Tem um ser pequenino que precisa do seu amor, carinho, atenção e proteção. Além de tudo isso, seu corpo está passando por outra transformação: ele não é mais abrigo do seu bebê. 

É nesta etapa que muitas mães mais sofrem. A oscilação de hormônios, o cansaço da nova rotina e a adaptação para esta nova fase acabam, muitas vezes, esgotando as energias. Mas é aí que você não pode se deixar abater. Se você está passando por isso, não se desespere. Acontece com praticamente toda mãe. E você pode sim fazer com que este período seja menos doloroso. Com alguns cuidados simples, você pode transformar essa nova fase. Separamos algumas dicas: 

Ler mais
Dicas 15 de agosto 0 comentários

Toda mãe e pai querem que seus filhos vão bem na escola. Que aprendam, desenvolvam, tirem boas notas. Mesmo nos primeiros anos, o desejo é que sejam comportados, que se interessem pelas atividades e socializem da melhor forma. Mas nós sabemos que nem sempre é assim. 

O início é sempre complicado. Mudar a rotina de uma criança nunca é fácil, ainda mais quando ela está habituada a ficar em casa. Até acostumar, pegar confiança com a professora, os amiguinhos, leva tempo e é completamente normal - por isso, não se desespere. Mas, para te ajudar nessa missão de incentivar seu filho a ser um bom aluno, separamos algumas dicas bem bacanas. Confira:

Ler mais

Exibição : 1 De 5 No total de 260